Comércio eletrónico "E-Business" na kaiserkraft
A kaiserkraft estava bem preparada quando no ano de 1999 o E-Commerce se tornou no tema central do comércio europeu. Desde 1995 que os nossos produtos para equipar oficinas, escritórios e armazéns são registados eletronicamente numa base de dados neutra, num designado sistema de informações dos produtos (PIM). Atualmente, existem mais de 50,000 produtos eletronicamente disponíveis. Desde 1997 que são produzidos conteúdos de loja online e catálogos E-Procurement a partir dessa base de dados. Para o registo, manutenção e desenvolvimento dos dados dos produtos até foi formada uma equipa de conservação dos dados. Graças à larga experiência acumulada ao longo dos anos, os conteúdos dos catálogos foram melhorados de forma contínua e de modo qualitativo. Os textos do produto, os atributos, os gráficos e as palavras chave adicionais a nível do artigo que ajudam o nosso cliente durante a seleção dos produtos são constantemente completados. A utilização de um sistema E-Procurement depende muito da qualidade dos dados do produto. A kaiserkraft, como empresa de comércio eletrónico internacional, tem uma grande responsabilidade para com os seus clientes. A satisfação deste facto é e permanecerá sempre uma das principais competências da kaiserkraft.
No caso de perguntas ou dúvidas, a sua equipa E-Commerce/E-Procurement está sempre ao seu dispor.
Referências
Já há muitos anos que trabalhamos com sucesso com uma grande variedade de empresas de renome.
Fazem parte grupos de empresas como
Vantagens para grandes empresas
O que nos torna atrativos para empresas de grande volume? Os nossos valores de sustentabilidade, desenvolvimento de projetos, E-Procurement, aconselhamento logístico e europeização são para os clientes critérios que tornam a kaiserkraft num dos seus fornecedores preferidos porque também pretendem apresentar um balanço ecológico e porque os processos de encomenda são concebidos de forma altamente eficaz.
Sustentabilidade e “Field Marketing”
No âmbito do “Field Marketing”, os clientes de grande volume são constantemente acompanhados por um consultor que ajuda a avaliar, conservar e otimizar toda a gama de produtos. Na maioria das vezes isso implica a celebração de contratos nos quais o nosso pacote de serviços é definido. Com o consultor e a nossa vasta gama de serviços como, por exemplo, manutenção, planeamento CAD e produções especiais, existe a possibilidade de realizar projetos personalizados e atuais diretamente no local.
A sustentabilidade na nossa empresa oferece uma grande vantagem aos nossos clientes de grande volume. Os seus trabalhadores exigem, por exemplo, mobiliário de escritório ergonómico que não está pintado com tintas prejudiciais para o ambiente, mas que está certificado como um produto “verde”. No âmbito desse tipo de exigências, a kaiserkraft disponibiliza produtos da marca de eleição EUROKRAFT active green. Esses produtos podem ser mencionados quando o cliente faz o levantamento dos dados para a sua pegada de CO2 e, deste modo, pode usufruir de um melhor balanço ecológico. O balanço também é positivamente influenciado pelo envio de todos os nossos artigos com emissões de CO2 neutras.
E-Business
As diferentes formas de E-Procurement disponibilizadas pela kaiserkraft permitem criar processos de encomenda mais simples e proporcionam soluções à medida das respetivas necessidades dos clientes. Um cliente de grande volume beneficia da integração da nossa gama de produtos no seu próprio sistema de gestão de produtos. Assim, os trabalhadores de diferentes departamentos da empresa têm a possibilidade de encomendar diretamente produtos, em que eventualmente um supervisor terá apenas de autorizar ou recusar essas encomendas antes que a encomenda geral seja enviada para nós.
Internacionalidade
Muitos dos nossos clientes com contratos-quadro estão, como nós, representados em quase toda a Europa com as suas filiais. Se escolher a kaiserkraft como o seu fornecedor nos vários países, existe a vantagem de encomendar um produto no respetivo país indicando o mesmo número de artigo. Isso facilita o próprio processo de encomenda e também simplifica o inventário.
E-Shop
Aproveite as diversas possibilidades e as vantagens do nosso sistema de loja. Para além de uma loja específica do cliente (Customized Web), também disponibilizamos uma loja online SAP-OCI, bem como uma loja online Ariba-PunchOut. Assim, pode escolher à vontade.
Customized Web
A alternativa personalizada para uma ótima encomenda do material sem sistema E-Procurement.
Os nossos clientes Customized Web podem usufruir de condições e sortidos personalizados, bem como do próprio logótipo na página de internet da kaiserkraft. Para além de plafonds personalizados, os utilizadores também podem fazer a sua própria gestão. A pedido, também disponibilizamos adaptações especiais concebidas à sua medida.
Resumo das funcionalidades:
- Possibilidades de busca abrangentes e fáceis de utilizar
- Dados de produto detalhados incl. imagens e descrições
- Gestão dos modelos de encomenda
- Gestão dos endereços de entrega e de faturação
- Histórico das encomendas com muitas funções inteligentes
SAP-OCI
Está a utilizar o SAP e pretende conectar a nossa loja online ao seu sistema através da OCI (Open Catalog Interface)? Sem problemas. Através da nossa loja online SAP-OCI, existe a possibilidade de criar os seus próprios modelos de encomenda e de gravar os mesmos no seu sistema SAP antes de começar a realizar encomendas a partir do seu sistema SAP. Temos todo o gosto em adaptar individualmente a loja online SAP-OCI às suas necessidades e desejos. Tanto os seus preços pessoais, como também os dados de produto e sortidos gravados estão disponíveis na loja online e são transmitidos através da interface OCI.
Atualmente suportamos os formatos OCI 2.0 – 5.0
Ariba-PunchOut
Para além da loja online OCI também disponibilizamos a loja online Ariba PunchOut. Assim, pode transferir as respetivas informações sobre os produtos ao seu sistema de administração de mercadorias. Aqui também estão gravados os preços válidos para si e os respetivos dados de produto e sortidos.
E-Procurement
E-procurement – concebido à sua medida
Poupe tempo e dinheiro com uma conexão E-Procurement adequada para o seu sistema SAP (SAP-OCI) ou outros sistemas (p.ex. Ariba Punch out). Os nossos técnicos ajudam-no a otimizar a sua encomenda de material e a poupar nos custos através de condições personalizadas.
A experiência adquirida ao longo dos anos, a manutenção permanente dos cerca 50,000 produtos e a nossa base de dados flexível são os pilares do sucesso em termos de E-Procurement com a kaiserkraft.
Os nossos artigos estão classificados de acordo com a classificação normalizada como eCl@ss e UNSPSC (todas as versões), mas também temos todo o gosto de usar a sua classificação ou grupos de mercadorias. Temos diversos UOM Sets à sua disposição. Para poupar o ambiente, as tarefas e as faturas são transferidas a pedido de forma eletrónica. Como VOCÊ pretender!
Exemplos de formatos de dados:
- BMEcat
- CIF
- Excel
- XML
- …outros formatos específicos do cliente
Todos os formatos padrão, bem como os seus próprios formatos de catálogo são suportados.
Tem perguntas relacionadas com o tema E-Procurement?
Contacte aqui a Sra. Mix e a sua equipa: service@kaiserkraft.pt
Troca de dados eletrónica (EDI) – Integração
A larga experiência acumulada ao longo dos anos na troca eletrónica de documentos comerciais (EDI) como, por exemplo, encomendas de clientes, confirmação de tarefas, avisos de fornecimento e faturas com os nossos clientes fez de nós um especialista nessa área. Para isso, criámos interfaces padronizadas. A conexão ao nosso sistema de administração de mercadorias poupa tempo e dinheiro aos clientes com um grande volume de encomendas. De todas as atividades, destacamos em particular um processamento transparente e totalmente eletrónico dos processos comerciais.
Tanto os diversos sistemas E-Procurement dos nossos clientes, como também as várias praças de mercado estão conetadas com sucesso ao nosso sistema de modo a ampliar continuamente o nosso conhecimento dessa área.
As suas vantagens de uma integração bem sucedida:
- Tempos de processamento mais curtos e, assim, uma redução dos custos
- Sem registos duplos
- Transferência automática dos dados a partir do seu sistema de administração de mercadorias
- Processamento mais rápido das encomendas
- Aproveitamento dos potenciais da automatização nos processos de logística
- Melhoramento e padronização da troca de informações
Protocolos de comunicação suportados + padrões de transação:
- FTP
- OFTP
- SFTP
- HTTPS
- X.400
- outros a pedido
Suportamos formatos de dados para tipos de notícias EDIFACT / EANCOM e XML, como:
- OpenTrans / ORDER e INVOICE
- XCBL 3.0 / ORDER e INVOICE
- CXML / ORDER e INVOICE
- Formatos IDOC SAP baseados em XML: ORDERS01, ORDERS02, ORDERS03, ORDERS05, ORDERS, ORDRSP, DESADV, INVOIC
Para além dos formatos referidos em cima, também são permitidos formatos de dados específicos do cliente. Contacte-nos, os nossos técnicos da equipa E-Commerce/E-Procurement têm de certeza a solução adequada para o seu negócio. Aqui pode consultar as possibilidades de contacto.
Praças de mercado
Entretanto, o catálogo eletrónico da kaiserkraft já se encontra em várias praças de mercado. Fazem parte tanto sistema abertos como também fechados como, p.ex.:
- uma empresa da kaiserkraft, Hoffmann Group, Keller&Kalmbach, Hagemeyer
- plataforma de vários fornecedores
- utilização gratuita para todos os clientes